A Unitecla surgiu em 1987, sucedendo à Electrotecla, tendo como atividade a comercialização e a prestação de assistência técnica de fotocopiadoras da marca Minolta, sendo o concessionário oficial da marca para o distrito de Viseu. Com o surgimento de novas oportunidades, a Unitecla expandiu o seu portefólio para o material de escritório em geral, fornecendo desde a calculadora até ao computador, passando pela própria cadeira ou secretária. Com o surgimento de novas formas de concorrência, a empresa passou a focar o seu negócio em soluções de informática e de cópia/impressão, em regime de multi-marca.são, gestão documental e gestão de infraestruturas.

Sendo uma referência deste mercado no distrito de Viseu, foi adquirida em 2017 pelo Grupo Edicópia – líderes de mercado na área do printing na zona centro -, passando a integrar o mesmo. Seguindo a estratégia da nova Gerência, a Unitecla foi reestruturada, o que permitiu modernizar os processos de gestão do modelo operacional de assistência técnica e apoio ao cliente, fazendo da Unitecla uma empresa com uma assistência técnica rápida, eficaz e totalmente certificada.

Em 2018, seguindo a linha do Grupo Edicópia, a Unitecla cria uma nova área de negócio com vista a potenciar o seu crescimento para o sector das TIC, ligado à Gestão de Processos e Desmaterialização de Documentos, com um crescimento exponencial de ano para ano.

PME lìder 2013
Logotipo PME 18
Konica Minolta Elite Partner

Política da Qualidade

Conceptualizar e implementar sistemas de impressão e de gestão documental de acordo com os requisitos dos clientes da Edicópia com profissionalismo, competência e rigor. Para o conseguir, a Edicópia propõe-se a:

– Melhorar continuamente os seus processos, produtos e serviços para atingir um desempenho que supere as expectativas dos seus clientes, assegurando a sua sustentabilidade a longo prazo;

– Trabalhar com as várias partes interessadas para garantir que as suas expetativas se traduzam em resultados e no reconhecimento da empresa como líder no mercado em que se insere.

– Fomentar e apoiar o conhecimento e a criatividade dos seus colaboradores, fazendo-os participantes ativos nos processos de melhoria internos e de satisfação dos clientes;

– Modernizar tecnologicamente a empresa e as soluções oferecidas aos clientes, dotando-a de novas capacidades produtivas, técnicas e tecnológicas para poder contribuir para a eficiência do negócio.

Galeria de Fotografias

default
default
WORKPLACE HUB
c250i_c300i_c360i
default
default
default
default
default
default default WORKPLACE HUB c250i_c300i_c360i default default default default default